quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conjuradores vs Combatentes - O (novo) Guerreiro


Porrada neles!

   Olá novamente! Muitos decisivos?

   Dando continuidade no assunto do post passado, hoje verei o outro lado da balança, o lado do guerreiro. Muitos se queixam de que os guerreiros perdem força nos níveis mais altos, ficando em desvantagem contra quase qualquer outra classe. Uma das coisas que gostei muito em Pathfinder RPG foi a “turbinada” que esta classe recebeu. Além de muito mais talentos exclusivos, a própria classe agora confere uma série de benefícios em combate que o tornam mais temível e respeitável. Neste post, pela limitação de tempo livre, me limitarei a adaptar a versão Pathfinder, seguindo o conceito TRPG de que tem que ser algo simples e nada muito rebuscado.

   Eis a mudança proposta:

.TÉCNICAS AVANÇADAS

 - No 4º nível e a cada 4 níveis, o guerreiro escolhe um benefício da lista a seguir. O mesmo benefício não pode ser escolhido duas vezes e caso uma arma pertença a duas categorias ao mesmo tempo (uma flecha, por exemplo) seus efeitos não se acumulam.

. Técnica em armas cortantes
+1 no ataque e dano com armas corpo-a-corpo cortantes.

. Técnica em armas perfurantes
+1 no ataque e dano com armas corpo-a-corpo perfurantes.

. Técnica em armas de contusão
+1 no ataque e dano com armas corpo-a-corpo de contusão.

. Técnica em armas de ataque à distância
+1 no ataque e dano com armas de ataque à distância.

. Técnica em armaduras
bônus máximo de destreza +2, categoria -1 (armaduras pesadas são consideradas médias, médias consideradas leves, leves como sem armadura).

.Técnica em escudos
+1 na CA de escudos, penalidade por armadura -1.

.TÉCNICAS SUPERIOES
 - a partir do 16º nível o guerreiro pode escolher pela segunda vez um benefício da lista de técnicas avançadas, acumulando os benefícios.

.MESTRE DA TÉCNICA
 - no 20º nível o guerreiro deve escolher uma arma, armadura ou escudo específico, se tornando mestre no manuseio daquele equipamento:

.Arma
 - escolha uma arma específica, como espada longa: seu multiplicador de decisivo aumenta em 1x.

.Armadura
 - escolha uma armadura específica, como cota de malha: você ganha redução de dano 5/- usando esta armadura.

.Escudo
 - escolha entre escudo pequeno, grande ou escudo torre: você ganha evasão aprimorada quando usando o escudo em questão.

  Bem, é isso! Boa parte dos talentos e a classe de prestígio já estão prontos, basta apenas formatá-los para postar! Falta mais adaptar alguns do PFRPG (Pathfinder RPG).

   O que acham?

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